CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
A violência contra as crianças está se tornando um crime crônico em nosso país. Casos absurdos são relatados pelos meios de comunicação. As autoridades policiais e judiciais e educacionais precisam, urgentemente, tomar medidas rápidas e eficientes para coibir estes atos bárbaros contra as nossas indefesas crianças. Para muitos, as causas são a pobreza e falta de condições mínimas de sobrevivência e cuidado.
Será preciso combater com medidas concretas esta crescente violência e melhorar a qualidade de vida e a educação oferecida . Punir severamente os indivíduos praticantes de tais delitos. Melhorar a qualidade de atendimento psicológico, médico e social aos jovens e crianças atingidas. É o futuro destes seres indefesos que está em jogo.
C@UROSA
Tanto a caminhada, quanto a corrida trazem enormes benefícios ao praticante. A melhora no condicionamento físico, o fortalecimento muscular sem contar o ganho na capacidade aeróbica.
Na corrida, temos que nos preocupar com os riscos ocasionais de lesões articulares, pois o impacto é maior do que na caminha. Na corrida temos um maior gasto energético. Recomendo a corrida por 30 minutos , para os não sedentários e que já tenham praticado em algum momento da vida.
Na caminha, onde realizamos um movimento mais natural, os prejuízos para as articulações são menores. No entanto, o gasto energético é menor. Recomendo a caminha para os indivíduos iniciantes em atividades físicas e sedentários. O ideal para iniciar a caminhada são três vezes por semana, com uma duração de 30minutos.
Correr ou caminhar vai depender de alguns fatores a serem analisados. Devemos consultar um médico antes de iniciar atividades físicas. E, se possível, o acompanhamento de um profissional de Educação Física.
O importante é dizer não ao sedentarismo, aproveitar as férias e começar a cuidar do corpo. Caminhando ou correndo, certamente sua vida será melhor.
C@UROSA
Que caminhos podemos trilhar neste momento crucial para o destino da humanidade?Todos pregam que a paz deve imperar no coração dos homens, pregam mais do que agem. Usam discursos batidos e repetitivos para justificar a falta de ações concretas que possam de alguma forma, levar o seres humanos que habitam este pobre planeta, a encontrarem o tão sonhado caminho da paz duradoura.
Eu cá com a minha visão pessimista, acredito que este objetivo de alguns poucos, está longe de ser atingido. As guerras trazem mais lucros aos malditos exploradores da violência humana, que a paz permanente. Porém, é preciso que começemos a acreditar que um dia a paz poderá habitar o coração dos homens.