sábado, 20 de março de 2010

Correr ou caminhar?


QUAL É A MELHOR JOGADA?imagescoor



Tanto a caminhada, quanto a corrida trazem enormes benefícios ao praticante. A melhora no condicionamento físico, o fortalecimento muscular sem contar o ganho na capacidade aeróbica.

Na corrida, temos que nos preocupar com os riscos ocasionais de lesões articulares, pois o impacto é maior do que na caminha. Na corrida temos um maior gasto energético. Recomendo a corrida por 30 minutos , para os não sedentários e que já tenham praticado em algum momento da vida.cor

Na caminha, onde realizamos um movimento mais natural, os prejuízos para as articulações são menores. No entanto, o gasto energético é menor. Recomendo a caminha para os indivíduos iniciantes em atividades físicas e sedentários. O ideal para iniciar a caminhada são três vezes por semana, com uma duração de 30minutos.

imagescorr1

Correr ou caminhar vai depender de alguns fatores a serem analisados. Devemos consultar um médico antes de iniciar atividades físicas. E, se possível, o acompanhamento de um profissional de Educação Física.

O importante é dizer não ao sedentarismo, aproveitar as férias e começar a cuidar do corpo. Caminhando ou correndo, certamente sua vida será melhor.

x_corredorC@UROSA

21 comentários:

  1. Mas é bom mesmo que o objetivo seja correr, começar uma caminhada para começar a condicionar o corpo...

    Fique ocm Deus, menino C@urosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adora correr...corria 7km em uma hora...me foi proibido pelo médico....passei a caminhar, caminhava 1hr tds os dias e me sentia ótima...tbm me foi proibido pelo médico...hj faço alguns exercícios dentro da piscina...tomara que não me proíbam tbm.Movimentar o corpo é muito bom!


    Um beijo menino....bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Caminhar,adoro rs.
    Um lindo dia meu querido.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  4. To precisando fazer isso de novo,,,voltar a exercitar o corpo,,,penso que todo tipo de exercicio faz bem...abraços de bom sabado.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, carla.
    Bela postagen, pena que tenho de correr por causa do tempo, ainda tenho de visitar outras pessoas.
    Eu prefiro caminhar, na verdade sou meio preguiçosa para exercícios físicos.
    Passando para dar uma espiada nas novidades e dar os parabéns pelo dia de hoje.
    Desculpe a minha ausência esta semana, mas estou sem internet, tendo que recorrer a uma lanhouse. Não gosto muito de recorrer a estes lugares, mas... fazer o quê. Para quem mora dentro do mato como eu, é a única opção no momento, assim mesmo muito lenta.
    Não sei por quanto tempo vou ficar sem conexão, o 3G apresentou um problema e estou aguardando uma solução (sentada porque em pé vai cansar ).
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveitra para desejar um bom final de semana.
    Saudações Florestais !
    em http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, Boa tarde carlos.
    estou com tudo e não estou prosa. Quebrei os meus óculos e para escrever ou ler está sendo um problema.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, os seus comentários são sempre um prazer :)

    ResponderExcluir
  8. Vim caminhando para te deixar o meu agradecimento pela visita.
    Uma tarde linda.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  9. Tenho a maior preguiça de atividades físicas, mas quem sabe um dia eu anime.
    Abração

    ResponderExcluir
  10. Boa postagem esta...Costumo caminhar pois para correr temos q estar muito bem preparados.Tenho caminhado bastane e me sinto muito melhor e mais disposta!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    em matéria de saúde nunca os "estudiosos" chegam a um acordo. Uns falam que é bom correr, outros dizem que é melhor caminhar, uns crucificam o ovo por causa do colesterol, outros falam que é saudável. Vai entender...
    Nós temos de optar pelo que nos faz bem. Observado a resposta do corpo, claro
    Beijos,
    Tati (suando a camisa).

    ResponderExcluir
  12. Correr não, mas caminhadas diárias sim de 45 a uma hora. 56 anos cardiopata, todo cuidado é pouco. Sigo direitinho o rítimo da minhas possibilidades, mas o dia que não vou, porque chove me sinto muito mole e sonolento. Abraço amigo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Boas dicas querido Cau... isso me faz lembrar que preciso acabar com meu sedentarismo... tá cruel... rsrs

    abraços querido. até.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente não tenho feito nenhum nem outro. É uma pena! Quem sabe um dia desses me animo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Abraços fraternos amigo e o desejo que tenha uma belissima semana.

    ResponderExcluir
  16. Tks por comentar n meu blog hoje e gostei de ter tocado no assunto Bran Stoker, e me deu a idéia de n fim d post colocar o vídeo d filme. Será uma boa comparação com as histórias de hoje sobre os vampiros. Tks, amiguo blogueiro. rs
    E quanto ao seu post, eu odeio correr, prefiro caminhar.
    Bjs! Lu

    ResponderExcluir
  17. Eu caminho, na esteira, gosto muito.
    Na rua ou pista não tenho paciência.
    Bjs meu querido e muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  18. Um forte abraço pra ti amigo e uma bela semana.

    ResponderExcluir
  19. Apoiado, assino em baixo rsrsrsr

    ResponderExcluir
  20. Já tive tempos de correr... Agora é de caminhar na esteira ou ao ar livre. O corpo agradece sempre, amigo Cau.

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Meus amigos e amigas sejam sempre bem vindos, eu agradeço aos gentis e inteligentes comentários no meu humilde espaço de reflexão, expressão e comunicação. Espero o seu retorno. Um forte abraço.

  Um dia ameno de outono, um dia de frescor, sinal de paz, um dia para comemorar a vida, um dia para levantar as mãos para o céu, um dia par...