sábado, 8 de maio de 2010

MULHER - MÃE



imagesnng1

imagesmm

“Alma
gemea de minha’lma…
flor de luz de minha vida….
Sublime estrela caída…
das belezas da amplidão
Quando eu errava no mundo…
triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração….
Vinhas na bênção das flores
Da divina claridade,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor!!!
És meu tesouro infinito,
Juro-te eterna aliança,
Porque sou tua esperança,
Como és todo meu amor!
Alma gémea de minha’lma,
Se eu te perder algum dia…
Serei tua escura agonia,
Da saudade nos seus véus…
Se um dia me abandonares,
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus.”
– Emmanuel (psicografado por Chico Xavier)

1235071478

Mulher, és força e energia,

Mulher, és ternura, mansidão e magia,

Mulher, és plena de racional sabedoria,

Mulher, és alma, coração e alegria.

Mulher, és divina, mãe amorosa.

C@urosaimagestgtg

imagesnmmm

imagesvcv1

A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.

Immanuel Kant


C@urosaimagesfff

24 comentários:

  1. Meu Querido e Amado Poeta,
    Você realmente tem o dom para a escrita.
    Parabéns pelos lindos textos, Amor.
    Agradeço muito a Deus por ter me tornado
    Mulher e Mãe em seus braços e ao seu lado!
    Eu Te Amo Muito.
    O Nosso Pedacinho também é muito feliz, afinal,quando não estou presente, você se faz de Pai e Mãe. Parabéns a você também!
    Continue escrevendo lindamente!
    Te Amamos muito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda essa psicografia de Chico Xavier e linda a tua homenagemàs mães, e ecomo tal vim te agradecer tão lindas palavras.

    Feliz dia das Mães meu anjo querido.
    Um beijo da Felina pra vc!

    ResponderExcluir
  3. ****************
    *
    Olá amiga(o), sou Tony Gifs Javas do Site:=> http://www.tonygifsjavas.com.br e
    gostaria de informá-la sobre os novos e reformulados utilitários para Blogs e
    Sites já disponível no Site, como:=> Calendários, relógios, contadores de visitas
    personalizados, Link-me e Playes personalizados com fotos ou imagem e muito mais,
    faça uma visita neste endereço:=> http://www.tonygifsjavas.com.br/utilitarios_blogs.htm
    e conheça lindos utilitários a sua escolha. Aguardo sua breve visita para usufruir
    de todos recursos gratuitamente.
    *
    ****************

    ResponderExcluir
  4. Linda escolha meu querido amigo, pra comemorar esta data especial, que é o dia das mães.

    Beijos com muito carinho no teu ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Carlos
    Belo texto do grande Chico Xavier para homenagear a mães. Amei.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi, querido Carlos!

    Bela homenagem de felicitações ás mães.
    Um abração caloroso ao Carlos.

    IT

    ResponderExcluir
  7. Querido Carlos não poderia ter lido palavras mais doces.
    Lindo o texto psicografado e linda a sua homenagem.
    Um garnde beijo e um domingo doce para vc e sua família.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Caurosa, a postagem está tão linda que homenageio a minha mãe, a sua e todas as outras. Abraço forte.

    Mães são lindas!
    Tenham pele lisa ou envelhecida, mãos saídas da manicure ou judiadas com a falta de tempo, não importa, mãos de mãe, são mãos de alento e para acariciar. São mãos valentes que indicam o caminho.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa postagem amigo.


    Profissão Mãe.


    Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista.
    Pediram-lhe para informar qual era sua profissão.
    Ela hesitou, sem saber como se classificar.

    "O que eu pergunto é se tem algum trabalho", insistiu o funcionário.
    "Claro que tenho um trabalho" exclamou Ana. "Sou mãe!"

    "Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa", disse o funcionário friamente.

    Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.

    "Qual é a sua ocupação?" perguntou.
    Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."

    A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
    Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.

    Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

    "Posso perguntar" disse-me ela com novo interesse "o que faz exatamente?"

    Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: "Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa).
    Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas).
    Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?).
    O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)"

    Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.

    Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com

    Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses - testando uma nova tonalidade de voz.
    Senti-me triunfante!

    Maternidade... que carreira gloriosa!

    Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias Doutora-Assistente.

    Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!

    (Marcelo Dias).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo, ao ler estes textos tão lindos já me senti homenageada como mãe e mulher. Um ótimo domingo para vc. e família.
    Bjs
    Janeisa

    ResponderExcluir
  11. Olá Amor,
    Dê uma olhadinha em minhas letras.
    Beijos de Mãe.
    PS: Obrigada pelos presentes e obrigada por ser o presente da minha vida.
    Eu Te Amo.

    ResponderExcluir
  12. Pois! Hoje é dia das mães aí, né?
    Bonita homenagem a sua Carlos!
    Obrigada pela parte que me toca! ;)
    Boa noite e boa semanita, meu amigo
    Bom dia das mães, para todas as que se prezam de o ser!
    Beso

    ResponderExcluir
  13. Oi querido,

    Lindo este texto de Emmanuel e tudo o mais q postaste homenageando a nós mãe e mulher (obrigada!).

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto psicografado. A sua homenagem também é bela, amigo.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  15. Antes de adormecer,trago-te meu carinho meu querido amigo.

    Tenha uma noite de bons e felizes sonhos.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  16. Querido e doce amigo!
    Obrigada pela força nos momentos dificieis que passei.
    Há um bálsamo em Gileade!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Nossa arrasou. Adorei. Meu blog ta fazendo niver terei uma surpresa pros meus amigos bloggueiros e vc ta incluído. rs
    Bjs! Lu

    ResponderExcluir
  18. linda homenagem!!!!
    adoro Chico Xavier...
    bejuxus!!!
    Uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  19. E o melhor de tudo, que todos os dias são delas...

    Fique com Deus, menino Carlos Rosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Pérola está certíssima. A cada dia melhor o Cau.
    Grata pela saudação às mães.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia caro amigo Carlos, sua passagem pelo meu cantinho é sempre prazerosa e iluminada!! Obrigada.
    E eu prefiro sentir do que pensar... rs. Ser mulher e ser mãe, eis as duas coisas que só sabe quem é de fato, não há teoria que possa explicar tal assombro. Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Ser mãe ou pai é a maior e mais instigante experiência que se pode ter na vida.
    Mas ser avô, como acabo de me tornar, é o dobro de tudo e de si mesmo.

    ResponderExcluir

Meus amigos e amigas sejam sempre bem vindos, eu agradeço aos gentis e inteligentes comentários no meu humilde espaço de reflexão, expressão e comunicação. Espero o seu retorno. Um forte abraço.

  Um dia ameno de outono, um dia de frescor, sinal de paz, um dia para comemorar a vida, um dia para levantar as mãos para o céu, um dia par...