sábado, 12 de fevereiro de 2011

HUMOR QUASE NEGRO



Caros professores , mestres, colegas e amigos do fundo do coração, precisamos "lutar" para resgatar a imagem da nossa categoria. Como? Eu não sei. Adoro humor e piadas "inteligentes"(se é que existem piadas inteligentes!), porém, já estão abusando um pouco,de cada três piadas que recebo, via grande rede, em uma delas o professor é a vítima. Infelizmente, eu não vou poder mudar esse estado crítico sozinho... portanto, aí vai mais uma que recebi.

Carlos Rosa

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O cara termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade.
O pai, meio mão de ferro, dá um apertão:
- Ahh, não quer estudar? Bem, perfeito! Vadio dentro de casa eu não mantenho. Então vai trabalhar!...
O velho, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro, até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega lá na época de muito tempo atrás:
- Rodriguez, meu velho amigo!... Tu te lembra do meu filho? Pois é! Terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar...
Será que tu não consegue nada pro rapaz não ficar em casa vagabundeando?
Aos 3 dias, Rodriguez liga:
- Zé, já tenho! Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$ 9.000,00 por mês, prá começar.
- Tu tá louco!!!!! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar mais, consegue algo mais abaixo...
Dois dias depois:
- Zé! Secretário de um deputado, salário modesto, R$ 5.000,00, tá bom assim?
- Nãooooo, Rodriguez! Algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois....Consegue outra coisa.
- Olha Zé, a unica coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 2.800,00 por mês e nada mais....
- Rodriguez, isso não, por favor, alguma coisa de 500, 600, prá começar.
- Isso é impossível, Zé!!!*
- Mas, por que???*
- PORQUE ESSES SÃO POR CONCURSO PARA PROFESSOR, AÍ PRECISA DE CURSO SUPERIOR, MESTRADO, DOUTORADO ETC.... É DIFÍCIL...

@@@@@@@@@

Ou será que nos somos a grande fonte de humor dessa terra tupiniquim?

15 comentários:

  1. Triste realidade! abraços, lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. É o retrato vil de um país que "caga e anda" para a educação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo
    Apesar de engraçado, é triste, porque é a pura verdade.
    Bom fim de semana
    Abração

    ResponderExcluir
  4. essa é uma piada, como tantas outras, que nao conseguimos esboçar sequer um sorriso..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  5. Uma vergonha essa nossa realidade,não?
    Fazer o que....
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Infelizemente é a verdade, se de um lado a categoria de professores precisam arrumar um jeito de reagir, que também não sei como, os pais precisam rever seus próprios comportamentos, atitudes, valores.

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlos, também recebi este e-mail e ao final não ri, fiquei com vontade de chorar. Que tristeza pensar assim, ver que a realidade corre para isso e que não fazemos nada para mudar. Quem é professor o fez por escolha, merece mais respeito. Mas se a classe não se organiza, não luta, se entrega... Estou contigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente amigo , o desrespeito com os da nossa classe cresce a cada dia. mas como a classe é bastante desunida, nada é feito.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo

    Uma triste realidade, mas não só no Brasil, em Portugal é a mesma coisa...infelizmente.

    Beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  10. não sei choro e se rio.
    Professor pra mim merecia ser a classe mais respeitada e bem paga do mundo.
    O que seria de nós, sem os professores?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Meu bom amigo Carlos

    Imagine então o que sofro eu, professor e advogado!

    Mas permita-me dizer que as piadas, quando boas, são inteligentes.

    ResponderExcluir
  12. oie!!!!!!amei seu blog, muito legal, parabéns!!!mensagens reias com uma pintada de humor deu toque bem bacana. adorei. sempre que puder estarei aqui. otima tarde.caso queira fazer-me uma visitinha serás bem vindo! se quizer seguir-me será um prazer rssssssssss.bjs

    ResponderExcluir
  13. Gostei da reclamação... Conte comigo para o trombone!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Nossa solidariedade aos professores, que são a base para que este país melhore!

    ResponderExcluir
  15. Eu não quero nem um, nem outro. Eu quero um que o aluno pede ''Me desculpe, professora, sei que não fiz meu máximo, vou tentar na próxima.'' E a professora fala ''Eu também vou dar o meu máximo para que você aprenda!''

    ResponderExcluir

Meus amigos e amigas sejam sempre bem vindos, eu agradeço aos gentis e inteligentes comentários no meu humilde espaço de reflexão, expressão e comunicação. Espero o seu retorno. Um forte abraço.

  Um dia ameno de outono, um dia de frescor, sinal de paz, um dia para comemorar a vida, um dia para levantar as mãos para o céu, um dia par...