segunda-feira, 22 de março de 2010

AMOR, CARINHO E PROTEÇÃO






CRIANÇAS FERIDAS

A violência contra as crianças está se tornando um crime crônico em nosso país. Casos absurdos são relatados pelos meios de comunicação. As autoridades policiais e judiciais e educacionais precisam, urgentemente, tomar medidas rápidas e eficientes para coibir estes atos bárbaros contra as nossas indefesas crianças. Para muitos, as causas são a pobreza e falta de condições mínimas de sobrevivência e cuidado.

Será preciso combater com medidas concretas esta crescente violência e melhorar a qualidade de vida e a educação oferecida . Punir severamente os indivíduos praticantes de tais delitos. Melhorar a qualidade de atendimento psicológico, médico e social aos jovens e crianças atingidas. É o futuro destes seres indefesos que está em jogo.

C@UROSA

15 comentários:

  1. Sim é um absurdo a violencia com os mais fracos e a criança vem sendo constantemente abusada,maltratada, desrespeitada e ferida(muitas vezes agredita até a morte!).Aonde esta impunidade vai parar?Sim é o futuro destes pequeninos q está em jogo!

    Muito bem lembrado meu amigo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos a violência contra as crianças e mulheres no Brasil, já saiu do controle da polícia e da sociedade. Algo urgente precisa ser feito.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olha Carlos, eu não consigo entender como um ser chamados pai e mãe, tem um momento de descontrole total e machucar uma criança que é um ser tão indefeso. Isso é pura falta de amor, pois a pobreza não tira o amor de ninguém que o tem dentro dele, principalmente o respeito. Não suporto ouvir choro de criança e quando vejo algumas mães dando tapas em plena rua eu fico tão irada, que se tivesse alguma autoridade dava voz de prisão na mesma hora. Violência sexual nem quero falar. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Carlos.
    Tema triste e sério, deve ser consequência do despreparo e do desprezo com que alguns tratam as crianças. Além do que vc menciona, já reparou na onda crescente de acidentes domésticos c/ crianças por falta de cuidado dos pais? Por displicência?
    Abçs,
    Adh

    ResponderExcluir
  5. é horrivel,sim
    tenha uma boa semana
    besito

    ResponderExcluir
  6. É triste ver o que está acontecendo com as crianças. O descaso, a violência, aumentam dia a dia. É preciso mesmo colocar a boca no trombone, sair do comodismo, fazer alguma coisa para que essa situação se modifique.
    Muito bom o seu alerta.

    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. A violencia em si já é triste, contra as crianças então....temos um caso de violencia sendo julgado no País, e envolvendo o próprio pai e madrasta.



    Um beijo anjo querido.

    ResponderExcluir
  8. Isso hoje em dia parece ate comum, quando nossas autoridades não o fizer nada como sempre.....

    abraçao amigo

    ResponderExcluir
  9. A violencia em si já deveria ser punida rigorosamente em nosso país,,,contra crianças então, deveriamos até ter uma pena especial...sei lá,,,pena de morte, porque não? abraços e um belo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  10. É revoltante qdo se fala de violência contra crianças e contra mulheres tb, a cada dia um novo caso e, solução qdo???

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Vim conhecer a casa nova!
    Sabia que você pode pegar todo o seu arquivo do wordpress e mandar para o blogger?
    Então, tem justificativa para um pai que mata a filha tão friamente como este Nardoni? Pra mim é perder tempo e $$$$ com este julgamento! Mofariam na cadeia, sem chance! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Ai nem me fala. Me dói o estômago sequer imaginar o que acontece na casa de muitas crianças. Como o ser humano é podre de machucar um ser indefeso e pior ainda quando é seu sangue, sua carne. Feridas desse tipo não cicatrizam jamais. Ai sinceramente passo mal só de pensar, que gana que me dá. Você viu aquele filme que ganhou o oscar de atriz coadjuvante, precious? Não é nada demais se pensarmos que acontece com uma frequencia envergonhante, mas é indigesto ver até que ponto monstros chegam com toda a ignorância que possuem.
    Abraços meu querido!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite.
    Esse é um tema q me entristece bastante.
    São seres tão indefesos e a covardia vai além da minha compreensão.
    Quando isso vai acabar?
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  14. texto de extrema sensibilidade, Carlos.

    ResponderExcluir
  15. Fico chocada com essas coisas,
    principalmente quando as pessoas que deveriam proteger suas crianças as maltratam, estupram e ferem.
    É triste...
    Bjos querido tenha dias lindos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e amigas sejam sempre bem vindos, eu agradeço aos gentis e inteligentes comentários no meu humilde espaço de reflexão, expressão e comunicação. Espero o seu retorno. Um forte abraço.

  Um dia ameno de outono, um dia de frescor, sinal de paz, um dia para comemorar a vida, um dia para levantar as mãos para o céu, um dia par...