quinta-feira, 27 de maio de 2010

INCERTEZAS - PARTE FINAL


O pecado do homem mortal está na sua vontade de ser imortal, posto que é chama e chama é findável. Por que este ser tende a querer desafiar os desígnios de Deus-pai. Será a tristeza de achar-se um ser mortal? Será a vontade inconsciente de tornar-se imortal? Pequeno e mórbido desejo impossível.


O pecado do homem está cravado em sua alma e dele tenta se desvencilhar quando pretende ser imortal, a busca pela imortalidade, através dos séculos tem levado o ser humano a reconhecer sua ínfima condição de ser obscuro, ser vigilante, ser ignóbil, buscando desafiar Deus, e prematuramente tentar a caminho dos deuses, a imortalidade da carne. Seu eterno apego às coisas da matéria tem levado o homem a deslizes de consequências fatais para sua existência terrena.



Seu objetivo nefasto de tornar sua imagem corporal eterna tem levado o homem a cometer crimes inomináveis contra sua condição humana, a imortalidade da alma não está necessariamente no corpo vivo.


Este equívoco, provoca no homem momentos de estrema incoerência na sua trajetória de vida, o corpo como a casa primeira do ser deveria ser respeitado e resgatado, para ser vivido e entendido, sem ser dilacerado pela alma pequena de seres ávidos e, de momentos de poder eterno sobre a sua própria existência terrena.



A incerteza da vida tem levado o homem a se preocupar com a morte, não pensando que ela é o destino certo de quem vive, mas como uma fatalidade que espreita o homem na sua longa e árdua existência. Devemos encará-la como momento definitivo e inevitável da vida. Afinal somente uma coisa é definitivamente certa em nossa pobre, infeliz e sofrida existência terrena - a morte.

Fim


C@urosa


29 comentários:

  1. Esta uma certeza amigo Cau. Gostei muito do texto bem escrito e bem refletido.

    Carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  2. que vida cheia de emoção... parabens pelo seu blog! criativo!

    ResponderExcluir
  3. Quantas loucuras temos feitos ao longo da vida, ao longo das existências, com tantas incertezas, brincando de ser Deus.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Perdemos tempo demais com coisas que não tem nada haver, pois o que adianta ser imortal senão não lembraram de ti (por nada)?

    Fique com Deus, menino Carlos Rosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu dobro os meus joelhos, para pedir proteção... Eu não peço só por mim, mas também pelo meu irmão.

    (Valquiria Cordeiro)

    Feliz Noite e beijos meus...M@ria

    ResponderExcluir
  6. E tenho que dizer a ela(a morte) que ainda estou forte...rsrsrs
    melhor preocupar com a vida, já que a morte é inevitavel.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  7. Um certeza ~que não queremos ter nunca...

    E o homem mnada mais faz que negar toda essa verdade.


    Beijhos!

    ResponderExcluir
  8. Esta é a unica certeza que tenho...que não sou eterna e que um dia ela chega, mas enquanto não chega vou fazendo minha história.

    Um belo texto meu anjo...uma linda reflexão aos teus seguidores.


    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Então eu não vou ficar para semente?
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
    Ótimo texto amigo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Só o espírito é imortal, coitado daquele que tenta imortalizar-se na matéria sofrerá a dor da morte mais que os acreditam na vulnerabilidade do corpo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. De fato esta é a única certeza que temos e por isso temos que fazer com essa aventura que a vida, seja digna, honrada, correta e no momento que eu olhta para trás poder ver essa sementinha sendo perpetuada por minha filha ficarei muito feliz.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Sempre feliz de receber sua visita, meu estimado amigo. O que li aqui me faz pensar no patchwork de que falei la no Rumo. E preciso valorizar o que temos de valioso no hoje, celebrar o que de util fizemos no ontem e agradecer a cada manha que abrirmos os olhos. Pois, quando chegar o dia em que fecharmos definitivamente nossos espelhos da alma, nossa unica imortalidade sera aquilo que ajudamos a construir.um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  13. Cau querido, teus textos são sempre ótimos porque promovem um reflexão e faz a gente pensar...de fato, a morte é destino certo, mas que viver é bom, lá isso é.
    Grande beijo!
    Janeisa

    ResponderExcluir
  14. Oi Amor,
    "O pecado do homem mortal está na sua vontade de ser imortal"
    Não sei por que, mas esse trecho me tocou.
    E se o homem não tivesse pecados?
    Pérolas a Você!

    ResponderExcluir
  15. É certo que a única certeza que temos nessa vida é a morte. Tudo o mais é incerteza. Mas penso que, como seres humanos que somos, pagamos todos os os dias de nossa vida terrena, o tributo à nossa própria humanidade. E o tributo, pagamos exatamente com esse insano apego à vida terrena e às coisas materiais, o sofrimento que isso nos causa. Não sei, mas inclino-me a pensar que Deus nos perdoa por isso, pois Ele conhece nossas fraquezas imperfeições. E sabe também quando e quanto nos esforçamos para evoluir, apesar disso. Bjssssss

    ResponderExcluir
  16. A imortalidade do homem está na sua alma,,,em seus sentimentos,,,em sua memoria,,,em sua historia....abraços amigo e um belo sabado pra ti.

    ResponderExcluir
  17. Amado,seu texto está showwwwwwwwwwwwwwwwww.
    Já sabemos q da morte ñ escapamos,então pq as vezes complicamos tanto as coisas rs.
    Parabénsssssssssssssssssss.
    Beijokas e muito obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  18. Lindo...lindo...lindo!
    Como somos seres findáveis,temos que viver um construto contínuo.
    Bj!

    ResponderExcluir
  19. Meu blog é o vencedor da Copa Blog.

    Obrigada você faz parte dessa conquista.

    Um gde abraço.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  20. É amigo,começamos a envelhecer e morrer quando nascemos. Essa Terra é pra aprendermos que viemos com dívidas e temos que melhorar o que somos a cada dia,aprendermos a humildade de receber esse presente e essa oportunidade divina de evoluirmos. O corpo é nossa casa,mas o espirito que habita nela precisa ser iluminado com a consciência. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Devemos lembrar que estamos aqui para uma longa viagem e logo voltaremos para casa, então cuidemo-nos. Texto fantástico! Abraço amigo Caurosa.

    ResponderExcluir
  23. txi Carlos!
    ao ler o teu texto veio à minha lembrança o post de uma amiguita da blogosfera que deixou uma mensagem tao negativa...e eu fiko a pensar como fazer para saber o quanto de verdade existe ali...na sei ke fazer a serio
    desculpa o desabafo
    besito amigo

    ResponderExcluir
  24. Querido Carlos
    A bíblia nos ensina...O pecado traz a morte!
    O pecado é rebelião contra Deus! O pecado traz o julgamento de Deus!Somente quando entendemos a seriedade do pecado, podemos entender a profundidade da graça e do amor de Deus.

    Desde o princípio do mundo qdo Deus criou o ser, criatura humana dando lhes fôlego de vida, ele deixou bem claro que, não podiam desobedecê-lo.Visto que haviam desobedecidos, foi lhes tirado o direito de viver eternamente
    Deus não queria deixar o homem comer da árvore da vida, e viver uma vida sem fim sobre a maldição do pecado.Quando não estamos vivendo em comunhão com Deus, estamos experimentando a morte. O pecado quebra a comunhão com Deus, e nos deixa inimigos de Deus!

    Eis aí, um tema polêmico e profundo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. Voltei para reler...

    As vezes nossas certezas geram tantas incertezas...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Excelente texto!
    Um abraço e ótima semana

    ResponderExcluir
  27. Já que a morte é inevitável, vivamoso cada dia como se fosse o último.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  28. Trago-te o perfume das flores! e a Essência da Vida. Trago os cantos dos Passaros, Trago-te pensamentos nobres, da presença do Criador.

    ''Elias Akhenaton''

    Saudaçoes poéticas e uma semana de muita luz!M@ria

    ResponderExcluir
  29. Uma bela semana pra ti amigo..abraços.

    ResponderExcluir

Meus amigos e amigas sejam sempre bem vindos, eu agradeço aos gentis e inteligentes comentários no meu humilde espaço de reflexão, expressão e comunicação. Espero o seu retorno. Um forte abraço.

  Um dia ameno de outono, um dia de frescor, sinal de paz, um dia para comemorar a vida, um dia para levantar as mãos para o céu, um dia par...