terça-feira, 12 de abril de 2011

A máscara e o "mascarado"


Um jogador de futebol talentoso e "genial" dá para reconhecer com muita facilidade. Desde o primeiro momento que assisti ao Neymar fiquei maravilhado com o seu grande talento para a prática do nosso esporte bretão. Facilidade no trato com a bola, uma percepção maravilhosa, sempre pensando e agindo mais rápido que seus adversários, uma dádiva, nos dias de hoje, para quem gosta de ver o futebol bem jogado.

Porém, o que me preocupa é a sua enorme capacidade de se meter em confusão. A última foi a tal máscara usada no jogo válido pela Libertadores, o que lhe custou um cartão vermelho. E poderia ter causado um mal maior ao Santos. Para o bem do futebol, do nosso alvinegro praiano e de todos que gostam de ver a sua genialidade desfilando pelos gramados do Brasil e do mundo, espero que o Neymar tome juízo e se transforme num grande ídolo do futebol, e não em mais um "mascarado" se achando um novo Pelé.

Carlos Rosa

17 comentários:

  1. Olá Carlos
    Concordo quanto as qualidades do Neymar, mas esse moço é marrento, metido e descompensado. Se não mudar, vai acabar na miséria.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc quanto ao Neymar ser um grande jogador, mas quanto ao fato dele ser mascarado sou obrigada a discordar...è apenas um garoto.
    E digo garoto no sentido amplo da palavra...meu marido jogou bola com ele no final do ano e me disse que pessoa mais simples não existe...Essas coisas que ele faz são tipicas de um garoto, imaturo sim, mas mascarado não.Beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. menino meio estranho esse né?

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  4. Ele é novo,
    ele aprende.
    Por bem ou por mal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Em outros tempos os jogadores precisavam ralar pra serem considerados craques... Hoje se inventa isso numa rapidez absurda. Não que o Neymar não o seja, mas essa pressão em cima do sujeito acaba criando esse melindroso, cheio de vontades.

    Beijos, Carlos.

    ResponderExcluir
  6. Não, não é isso meu amigo Caurosa, você não entende, o cara só tem 18 anos e é burrinho a educação que o pai boçal lhe deu é pequenina. Você com 18 anos sabendo jogar o que ele joga não seria igual? Acho que pior, talvez melhor sei lá. Não importa! As porradas que ele leva ninguém fala e nem os erros de arbritagem...Você não é Santista e não sente e não vê os jogos na vila. O menino só precisa de umas porradas em campo ou fora dele para aprender...Parem com isso, precisamos de craques no futebol mesmo que eles sejam problemáticos. Preferem os viciados em drogas como aquele cara que fez uma porrada de gols pelo fogão? Preferem os cabeças de bagres que pensam que jogam? Prefiro meio Neymar do que um Ganso que não tem caráter, nortísta ingrato! Nunca comeu melado e quando come se mela todo. Veja o Robinho aqui era ídolo e lá não passa de um jogador comum...Ganso não vai ser diferente. Quem tudo quer nada terá, só dinheiro. Deus ajuda a quem ajuda! Abraço

    ResponderExcluir
  7. Claro que ele não é um Pelé e ele sabe disso, só precisa de mais juízo. Prefiro um Neymar meia boca do que esses pernas de paus bonzinhos onde o inferno está cheio, pelo menos enquanto não venderem para os espanhóis. Pobre do9s sujeitos que preferem a mediocridade da bola....Rsrsrsrsr...E o time do Botafogo, fora o Loco Abreu quem Mais? Abraço

    ResponderExcluir
  8. Sou mais ele mascarado nos dois sentidos da palavrra do que os outros. Não entendo nada de futebol, mas sei o que é uma ginga, um lençol, uma caneta. Chutão não dá né Caurosa!
    Beijus

    PS: Postagem assim é que eu gosto, ninguém tem a mesma opinião. Vibração e emoção no blog do amigo Caurosa. Isso que é blog bom!

    ResponderExcluir
  9. NA HORA DA COPA DO MUNDO TODO MUNDO VAI QUERER ESTE MASCARADO INCLUSÍVEL VOCÊ. QUER APOSTAR? Eu também gosto de blog assim como este. Parabéns. Abraço

    PS: Você atriu muitos santistas como eu

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. ...Neymar tem o dom da bola nos pés, infelizmente a cabecinha precisa ser tratada pra q ele nao venha a fazer muitas besteiras pela vidaUm Psicólogo iria bem). O dinheiro em excesso sempre sobe a cabeça das pessoas...No caso dele q sustenta a família...Q é um craque com a bola ainda menino, num tempo em q ser jogador de futebol o faz ser um pouco como Deus e milionário é como criança brincando de Deus (uma criança mimada com todo consetimento).Temo por seu futuro. Ainda bem q tem pai e mãe por perto.

    ResponderExcluir
  12. Amigo, você vai me desculpar, mas quase nada entendo de futebol...rs Porém, aproveito o Dia do Beijo e deixo um especial pra você, com muita amizade e carinho.
    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  13. Penso que há um descompasso entre a fortuna que ganham tais jogadores e o nível de maturidade e cidadania. Há displicência, invariavelmente, tanto no aspecto profissional quanto social. E, no caso em tela, a demasiada exposição nas diversas mídias contribui, ainda mais, para que a "estrela" brilhe além da constelação e, nem mesmo o pacto laboral (seu contrato com uma empresa chamada Santos), é devidamente respeitado.

    Coisas nossas...

    Meu abraço, Carlos!

    ResponderExcluir
  14. Tomara que adquira maturidade e saiba se posicionar na vida, fora dos campos, com dignidade.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Meu caro amigo botafoguense

    Sou santista, dos saudosos tempos de Pelé e dos inesquecíveis confrontos com o seu grande Botafogo, de Nilton Santos, Garrincha e muito mais.
    A obsessão marqueteira e por dinheiro está matando nosso futebol. Foi o departamento de marketing do Santos que orientou o menino a usar a máscara que iria ser lançada. E agora, expulso, ele está fora do jogo deciso da Libertadores! Ai que dores...

    ResponderExcluir
  16. Logo ele amadurece.O ego dele está inflado e passando do ponto. O cartão já dá um freio nele e com certeza aprende a ter limites . Garoto demais ainda. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir

Meus amigos e amigas sejam sempre bem vindos, eu agradeço aos gentis e inteligentes comentários no meu humilde espaço de reflexão, expressão e comunicação. Espero o seu retorno. Um forte abraço.

  Um dia ameno de outono, um dia de frescor, sinal de paz, um dia para comemorar a vida, um dia para levantar as mãos para o céu, um dia par...