terça-feira, 28 de setembro de 2010

E o petróleo é nosso?





Históricamente, a exploração do petróleo no Brasil passou por momentos de lutas, confrontos ideológicos, políticos e econômicos . Muita gente sofreu e foi punida na defesa do "ouro negro".
Ainda hoje temos muitas dúvidas. A sua exploração trará benefícios ao nosso povo? Ou será mais um golpe, uma apropriação dessa riqueza por grupos capitalistas mal intencionados, infiltrados na administração e na exploração do petróleo? Até o nosso nobre mandatário, ex-metalúrgico e bem aposentado, que se dizia socialista, já tirou a sua "casquinha" na defesa e na exploração do petróleo.
. “Eu deixo a presidência como o presidente que participou de forma honrosa do momento mais auspicioso do capitalismo mundial”, disse Lula. “Nunca antes na historia da humanidade nos tivemos um processo de capitalização da envergadura que a nossa petrobras está fazendo”.


Será que o petróleo é nosso? Ou será mais mais uma "exploração" e roubo da riqueza do povo brasileiro?


CARLOS ROSA

8 comentários:

  1. Eu diria que é um bem que é utilizado para o bem do povo sim, mas para que todos se beneficie dele, é necessário mais investimento na educação de profissionais especializados...

    Fique com Deus, menino Carlos Rosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Acho engraçado isso, o Brasil vive achado petróleo todos os dias, e a gasolina aqui, continua sendo a mais cara do mundo. Quando será que o povo vai se beneficiar disso?
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo
    Estou de volta e deixando o meu carinho e um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. A Noruega explora o Mar do Norte, e tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do mundo. Tomara que dê certo para nós também.

    ResponderExcluir
  5. Olham-me com teus olhos as estrelas maiores.
    E como eu te amo, os pinheiros no vento,
    querem cantar o teu nome, com suas folhas de cobre.

    Pablo Neruda

    Amor & paz no belo amanhecer!Beijos!! M@RIA

    ResponderExcluir
  6. Nunca se entende... e mesmo assim baixamos a cabeça para as grande potências tendo um produto tão valioso que poderia evoluir e muito nosso país...

    ResponderExcluir
  7. O petróleo é nosso! Boa essa piada Caurosa..rsrsrs... Populismo da enganação! Nós não vamos ver a cor desse negócio e empregos só pra eles. Você sabe quanto custa um litro de gasolina? No Uruguai custa 70% a menos do que aqui e nem são produtores.
    Vou te contar uma boa: Os políticos estão se matando, na sexta aconteceu em Jandira SP....Rsrsrsrsr....Abraço

    ResponderExcluir

Meus amigos e amigas sejam sempre bem vindos, eu agradeço aos gentis e inteligentes comentários no meu humilde espaço de reflexão, expressão e comunicação. Espero o seu retorno. Um forte abraço.

  Um dia ameno de outono, um dia de frescor, sinal de paz, um dia para comemorar a vida, um dia para levantar as mãos para o céu, um dia par...