The Lone Ranger (Zorro, nas terras tupiniquins), para matar a saudade de quem acompanhou a série e mostrar para quem não conhece, o herói mascarado e seu amigo Tonto.
The Lone Ranger é um famoso cowboy fictício do ,rádio, cinema e televisão, criado por George Washington Trendle e equipe, e desenvolvido pelo escritor Fran Striker. A palavra Ranger causou dificuldades de tradução já que o significado original (policial rural do Texas) não fazia sentido em português. Nas versões mais recentes, o cowboy é chamado de "O Cavaleiro Solitário", mas no Brasil ficou conhecido durante muitos anos pelo nome de Zorro (outro personagem, herói de capa e espada), dada a máscara negra que nunca tirava do rosto. Seu eterno companheiro é o índio Tonto, cujo nome foi mantido na tradução, mesmo sendo uma palavra pejorativa em português (significa algo como trapalhão ou desajeitado), que não tem nada a ver com o personagem, um valoroso combatente dos fora-da-lei. Em países de língua espanhola, onde há o mesmo problema de tradução, optou-se por mudar o nome do personagem para Toro.
Além da máscara negra e do companheiro índio, Lone Ranger possuia um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir a galope em direção ao horizonte: "Hi-yo Silver, away!". O nome do cavalo de Tonto era Scout (Escoteiro, no Brasil). Nos quadrinhos, Lone Ranger tinha pontaria certeira com ambas as mãos, e sempre usava balas de prata, fundidas em uma mina própria desconhecida, herdada de um velho mentor. Nunca atirava para matar, preferindo desarmar seus oponentes com tiros certeiros em suas pistolas. Apesar da máscara, Lone Ranger nunca era perseguido pelas autoridades. Em algumas aventuras ele era acompanhado pelo sobrinho Daniel Reid (cujo cavalo tinha o nome de Victor), que agia como seu parceiro adolescente.
(fonte: cinemania e wikipédia)
ATENÇÃO - BOA NOTÍCIA PARA OS FANS DO LONE RANGER
Johnny Depp vai estrelar o longa Lone Ranger, inspirado na famosa série televisiva que fez sucesso na década de 50, informa a página da revista norte-americana Variety.
O ator vai interpretar Tonto e será dirigido por Gore Verbinski na produção feita pelos estúdios Disney.
Ah não vi a série mas o longa quero ver....adoro o JD rss
ResponderExcluirBom fim de semana, beijos.
Tb não vi a série(só lembro de tv de 85 pra cá!)
ResponderExcluirMas com toda certeza verei o filme!
Ainda mais com o Deep...AMO!!!
Beijo!
Putz, eu era fã do Cavaleiro Solitário. Não perdia um episódio! Gostei muito do seu post, boa lembrança!
ResponderExcluirParabéns!
Muito bom isso aí, era o que eu mais gostava na TV, as séries... Bacana reviver isso.
ResponderExcluirMoço, citei você na minha postagem. Obrigada por não me processar... Rsrs.
Beijos.
Olá, Carlos!
ResponderExcluirEsse não é do meu tempo, não! Ficarei no aguardo do filme pra conhecer melhor. Enquanto isso, fico com o vídeo que postastes!
Abçs!
Rike.
Curtia muitos séries na tevê é muito bom recordar esses herois gosto disso!
ResponderExcluirInteressante o herói, mas um personagem deste mesmo calibre (das história de cowboys) que eu vejo na banca é Tex.
ResponderExcluirFique com Deus, menino Carlos Rosa.
Um abraço.
lembro de meuu irmão assistindo, ele adorava a série.
ResponderExcluirGrande abraço!
Super Cau, saudade, saudade, saudade... Tempos fantásticos!
ResponderExcluirBeijocas.
Esta foi do fundo do baú, Cl@u..rs.. Realmente o pessoal confunde muito os personagens, principalmente no nome do Silver. A treadução é que foi infeliz mesmo, só por que ele também usava máscara.
ResponderExcluirQue saudade de passar por aqui!
ResponderExcluirSeus textos me fizeram muita falta...
Agora estou de volta.
Beijão, boa semana!
Caro amigo
ResponderExcluirO mais bonito destas séries,
é que sempre traziam ideais verdadeiros,
como amizade, verdade,
esperança, lealdade...
Que os sonhos te acompanhem sempre.
Rapaz que legal isso! Eu cheguei a curtir os dois Zorros, do Tonto e do Mudo...Gostava dos dois. O outro já foi para o cinema com Antonio Bandeiras agora este com Johnny Depp vai ser o máximo.
ResponderExcluirCinema é isso, divertimento e não o tenso Tropa de Elite, afinal eu assisto o Jornal Nacional. Abraço