quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Futebol


Quem ganha? Quem perde?



sofrido torcedor




O futebol brasileiro, tornou-se um grande emaranhado de interesses pessoais. O ato infantil do garoto Neymar serviu, para que oportunidades se abrissem. Oportunidade para o técnico se livrar do time que ele não mais consegue formar, pela perda dos atletas que se foram. Oportunidade para a diretoria do Santos justificar a queda do time, que na verdade, caiu de produção por incompetência da própria diretoria. Oportunidade para o empresário do Neymar tentar negociações futuras, com uma bela desculpa. Oportunidade para o treinador aceitar uma bela proposta que virá por aí ( será do São Paulo?).
Concluindo: Quem perde com toda essa confusão é o torcedor do Santos, que não vê esperanças de recuperação do time no campeonato brasileiro, e o fim do sonho da tríplice coroa.

(publicada no jornal de debates, imagens net.)

Carlos Rosa


C@urosa

14 comentários:

  1. Ah, mas que esse garoto está muito senhor de si, ah, está! E a diretoria do Santos deixou claro que ele é o reizinho e tudo pode. O próximo técnico que não seja besta em entrar em atrito com o moleque.

    Bom mesmo foram os poucos dias em que a irreverência dele significava grandes jogos de futebol, e não grandes confusões.

    Beijos, moço.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Amigo Caurosa!
    Seu blog está cada vez mais bonito e dinâmico!
    O que faltou entre diretoria dos Santos,Técnico e o jogador foi aquilo que é essencial ao futebol: a ginga.
    Sem a malemolência,o drible em lidar com os fatos,o jogo fica feio e triste,como estamos vendo agora.
    Abraços,querido!

    ResponderExcluir
  3. OLá amigo
    O pior nisso tudo, acho que a diretoria do Santos, está dando asas a cobra, depois esse menino vai chorar como choram muitos outros atletas que poderiam ter tido um final de carreira melhor.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Sim amigo Caurosa, o futebol é igual a política.
    A maior punição para o Neymar é ficar fora da seleção.
    Dorival Júnior não é santo e está sorrindo levemente nas entrevistas, recebeu uma proposta muito boa do São Paulo e aproveitou o gancho da punição do jogador para se livrar de pagar a multa e ainda recebe-la, segunda-feira ele começa a treinar o tricolor e com dinheiro no bolso, portanto quem ganha é o Dorival e o tricolor paulista.
    A diretoria do Peixe caiu direitinho e vai reforçar o maior adversário. Os tolos continuam na Vila mais famosa do mundo. Abraço

    PS: Neymar só tem 18 anos. Eu ou você com essa idade, aquele dinheirão e todo fama seriamos perfeitos? Agora ele aprende ficando de fora da seleção e consultando um bom psicanalista.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos! Tenho acompanhado esse teatro do Neymar e fico impressionada com tudo que vem acontecendo. Como já disse em outro blog que falou no assunto, depois se perguntam se o Bruno não foi mal orientado... Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  6. Falta de uma surra, só pode! Mimado e deslumbrado

    ResponderExcluir
  7. Ah! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor
    Da vida... não há bem que nos não venha
    Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!
    Não há bem que não possa ser melhor!

    Florbela Espanca

    Feliz tarde!Beijos perfumados! M@ria

    ResponderExcluir
  8. Amigo Cau,

    difícil e complicado um equilíbrio na balança de egos, interesses, dinheiro, fama e poder.

    Carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi meu amigo, através de meu irmão caçula, Snatista roxo...rs...tenho acompanhado toda essa história.
    Fico sem palavras a tudo isso...é uma mistura de interesses sem fim.
    Um beijo no teu ♥ meu querido.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo não é só o futebol brasileiro nos dias que correm o futebol é um negócio chorudo para quem vive dele. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  11. Dinheiro, fama, subiu na cabeça e a idade ainda é muito pequena para ele absorver tudo com equeilibrio.

    Um gde abraço primaveril amigo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. E ainda justificaram que o técnico foi demitido por "desobediência hierárquica"...E o que o Sr. Neimar fez??? Como se chama??? ... Eu heim! quem deve estar gostando disso é o Dunga que disse que não levaria o Neimar pra Copa exatamente por isso! Pela molecagem dele !! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Quando tudo é tão tudo
    e ao mesmo tempo é nada,
    equilibro a rebeldia do tempo,
    no consumo das horas
    onde minha alma se reveste de paz

    Conceição Bentes

    Boa Noite!Beijos primaveril! M@ria

    ResponderExcluir
  14. Talvez o Dorival acabe até mesmo no Galo mineiro... Será?

    Mas entendo, Carlos, que perde o brasileiro. Perde com o exemplo de empáfia, com o modelo de atitude incorretamente marcada pelo ofuscante dinheiro. Perde o espetáculo, mágico em sua essência, mas maculado por arranjos e trapaças de toda sorte. E, como você já assinalou, cada vez que um engodo é servido, perdemos nós.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Meus amigos e amigas sejam sempre bem vindos, eu agradeço aos gentis e inteligentes comentários no meu humilde espaço de reflexão, expressão e comunicação. Espero o seu retorno. Um forte abraço.

  Um dia ameno de outono, um dia de frescor, sinal de paz, um dia para comemorar a vida, um dia para levantar as mãos para o céu, um dia par...